Powered by Max Banner Ads 

«

»

ago 16 2013

Agulhas para costura

Existem vários tipos de agulhas e o uso inadequado pode comprometer o trabalho. Por isso é muito importante saber qual a agulha deverá ser usada para o trabalho a ser realizado. Antes de iniciar a costura deve-se analisar o tipo de tecido que será trabalhado. Para cada tipo de tecido deve-se usar um tipo de linha e um tipo de agulha específica. É importante que a agulha tenha a espessura correta e que a linha passe livremente por ela.

Existem agulhas de diversas espessuras, quanto menor o numero da agulha mais fina ela será. As espessuras de número 9 a 11 devem ser usadas para tecidos finos como seda, crepe e organza.

As espessuras de número 14 a 16 servem para tecidos como algodão e similares. As espessuras de número 18 a 21 são usadas para tecidos como jeans, sarja.

A agulha deve ser fixada corretamente com o lado achatado para trás e verifique se não está torta, agulhas tortas e cegas podem estragar o tecido e também a máquina.

Agulhas para Costura

Para costurar malhas é preciso usar agulhas com pontas de ouro ou pontas arredondadas para não danificar o tecido. Para costurar couro usam-se agulhas bem afiadas e que podem ser revestidas de titânio. Há também agulhas para costura dupla (certamente, no manual da máquina há instruções de uso para este tipo de agulha).

Tenha sempre agulhas reservas, eventualmente elas perdem o fio ou quebram.

Para saber mais sobre agulhas para costurar a máquina, pesquise: comofaz.net

Lembre-se! Use Linhas Rio das Pedras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>